Caros amigos e companheiros,

A raça Sindi vem crescendo e conquistando o mercado; Em 2005, eramos apenas um casal: Irapuru da Estiva e Jangada da Estiva, hoje temos mais de 100 animais sendo expostos por novos criadores e isso é muito gratificante.

Por muitos anos sonhei em ver a raça Sindi ser reconhecida na pecuária produtiva nacional. Na morte do meu tio Cito (José Cesário de Castilho) e do meu pai (Adaldio Castilho), passei a assumir o comando da raça para a família. Trabalhei e trabalho com muito amor e dedicação sem medir esforços e custos para mostrar o potencial, fazendo testes em todos os sentidos para gerar dados  e comprovarmos as verdadeiras aptidões e qualidades do Sindi, assim podemos oferecer ao mercado produtos que correspondem aos anseios desejados.

Há 79 anos minha família iniciou a criação da raça, passando a selecionar, preservar e disseminar o seu melhoramento. As Fazendas Reunidas Castilho é hoje sem dúvidas nenhuma, referencia nacional das verdadeiras qualidades da raça, pois atuamos na produção de carne, leite e avaliamos nosso rebanho em programas da ABCZ, PMGZ corte e leite, PGP, ultrassonografia para avaliação de carcaça, onde monitoramos AOL, ratio, marmoreio, abates técnicos, desossa técnica e tipificação de carcaça com a equipe da UNICAMP; Recentemente passamos a atuar fortemente no leite, colocando nossas matrizes no PMGZ leite e concursos leiteiros oficiais da ABCZ, para ajudar na seleção, mostrar e provar o potencial leiteiro de nosso rebanho.

Com 3 anos obtivemos grandes conquistas e vitórias em concursos leiteiros, batendo os mais variados recordes da raça, como Paz FIV da Estiva, produzindo a maior lactação da raça, sagrando-se recordista com 9.383,64kg de leite; Campeã e recordista do torneio leiteiro Interláctea em Avaré/SP (2013) com 32,64kg; Campeã do 1º torneio persistência durante a Expozebu (2014) com 25kg, parida de 8 meses e já prenhe com uma gestação de 180 dias; Bissetriz AJCF, com produção de 115,16kg/leite, obtendo a média de 38,39kg/leite no concurso leiteiro da Expozebu (2014); Ursulina da Estiva, campeã fêmea jovem da Interláctea 2013, batendo o recorde de produção na idade, com 23,43kg/leite e um pico de 28kg; Sua lactação passa de 4400kg.

Fizemos 5 leilões onde todos foram um sucesso. Pretendemos continuar a oferecer ao mercado o que temos de melhor, assim como fizemos nos anos anteriores.

Oferecer a melhor genética disponível de nosso plantel, como fizemos com: Primavera da Estiva, Querente da Estiva, Registro da Estiva, Querubim da Estiva, Aroeira FBOS, Belo AJCF, Tonelada P, e muitos outros que se consagraram em Campeões, Grandes Campeões.

Reunir um gado com esta qualidade somente foi possível graças ao desprendimento de cada companheiro que abriu mão de seu rebanho para que pudesse ser escolhido animais de alta qualidade na elite de nossa raça.

Fica aqui registrado a minha eterna gratidão aos amigos, criadores, companheiros, imprensa, ABCSindi, ABCZ, funcionários, famíliares, antepassados que me guiam e me motivam e em especial a você que chegou até aqui.

Obrigado, Adaldio José de Castilho Filho.